banho de grafite

Banho de grafite, você sabe o que é?

Você sabe o que é e como é aplicado o banho de grafite?

Todos as semijoias tanto para homens como para mulheres são itens valiosos e preciosos. Eles são produtos elegantes e devem ser mantidos com segurança, bem como com cuidado. Se você é obcecada com suas semijoias, gosta de tudo brilhante, um look versátil e glamour, você está no lugar certo!

A fim de garantir que a sua semijoia tenha seu brilho e cor, ela sempre deve ser mantida de maneira adequada, sendo que sua limpeza e manutenção sempre é realmente uma tarefa desafiadora. Geralmente, os aficionados por semijoias, temem os famigerados processos de limpeza e que algum item esteja arruinado.

Quando você vê uma mancha na semijoia você já fica fora de controle?

Não se preocupe! Estamos aqui para mostrar que com o banho de grafite, é fácil, rápido e conveniente de recuperar suas semijoias. Você só precisa conhecer os truques e técnicas corretas. Vamos lá!

 

Banho de grafite, resolve o meu problema?

banho de grafite, também conhecido como banho de ônix, é um tipo de acabamento que permite dar a sua semijoia banhada, uma coloração com tons mais escuros, imitando uma pedra de ônix (daí o nome, banho de ônix).

Assim, um banho de grafite bem feito, pode realmente dar aquele “up” no visual da sua semijoia.

Dessa forma, se a sua semijoia foi feita com níquel, peças feitas pelo método de gancheira ou de tambor rotativo, esse revestimento com grafite, pode ser aplicado sem nenhum problema. Após a aplicação do banho de grafite, é recomendado uma fina camada de verniz para aumentar a vida útil do acabamento.

Como é o processo?

O processo do banho de grafite nas semijoias, é feito de forma bem versátil e diferenciada, o que leva a uma aplicação do banho a granel, otimizando o tempo e, logo, o custo do acabamento. Assim, esse processo é muito aplicado em peças decorativas como as bijuterias, pingentes, correntes, anéis, zíperes, botões e até mesmo metais sanitários, o que provoca a peça visual bem sofisticado.


O banho de grafite só é usado para recuperação?

Na verdade, não. O banho de grafite vem sendo usado com muita frequência por todo o mercado de semijoias. É uma cor que proporciona um acabamento incrível e que combina com os mais diversos looks que você possa imaginar!

 

Qualquer semijoia pode receber o banho de grafite?

Apenas semijoias que tem metal como base, ou seja latão, cobre, zamak, ferro, aço inox e ligas de estanho, podem receber o banho de grafite.

Por isso, o cuidado e a manutenção adequados são necessários para qualquer semijoia. O que acha de rever suas semijoias e ter certeza que elas não precisam de um banho de grafite? Com certeza esse processo tão sofisticado, ajudará a prolongar a longevidade e beleza de suas semijoias nos próximos anos!

Lembre-se que uma semijoia dura por muitos anos, quando bem protegida e cuidada é claro. E não se preocupe, se tiver alguma dúvida é só deixar aqui para gente nos comentários! Temos vários conteúdos desenvolvidas com carinho para você.

 

Outra opção: Banho de ródio

Você sabe o que é e como é aplicado o banho de ródio? Veja a publicação que fizemos sobre esse outro tipo de banho clicando aqui!

Agora, que tal ajudar as suas clientes e amigas? Compartilhe este post em suas redes sociais ou mesmo envie o link pelo seu whatsapp e faça com que mais pessoas aprendam os principais cuidados com as semijoias usando o banho de grafite!

Tem mais dúvidas? Veja esse post que preparamos para você: Semijoias banhadas e folheadas: Qual a diferença?


tire suas dúvidas sobre o banho de semijoiasPowered by Rock Convert
Post criado 88

Um comentário sobre “Banho de grafite, você sabe o que é?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: