revendedora de sucesso

5 dicas de ouro para ser uma revendedora de sucesso!

siga no instagramPowered by Rock Convert

Revender semijoias dá dinheiro, é verdade, e pode servir tanto como uma atividade para complementar a renda quanto como o início de uma nova carreira. Mas acreditamos que, esteja você em qualquer um desses lados da moeda, saber como se diferenciar como uma revendedora de sucesso é fundamental para alcançar os seus objetivos.

E, como poucas coisas nos estimulam tanto quanto ver nossas parceiras se desenvolvendo, achamos que este post pode ser perfeito para você! A seguir, nós reunimos 5 dicas de ouro para você, que deseja se tornar — ou aperfeiçoar seus conhecimentos como — uma revendedora de sucesso. Confira, e inspire-se em nossas sugestões!

1. Conheça os seus produtos

Uma revendedora de sucesso conhece tanto o seu público quanto as semijoias que comercializa. Afinal de contas, o caminho mais sólido para a fidelização de clientes consiste em pavimentar essa relação com agilidade, prestatividade e todas as respostas na ponta da língua. Isso inclui saber:

  • Como funciona o processo de confecção de suas joias;
  • A durabilidade das peças;
  • Os cuidados a serem tomados;
  • Sugestões para combinar as peças com o estilo de suas clientes;
  • Dicas de conservação.

Entre outras questões que ajudam fortalecer o elo com seu público e a tornar você uma referência no seu ramo de atuação.

2. Invista em marketing pessoal

Revendedoras de sucesso são tão impactantes quanto as semijoias que elas comercializam. Afinal de contas, elas tendem a ser o atendimento, o pós-venda, o marketing e qualquer outro setor de sua marca. Daí a importância em investir no marketing pessoal.

Exercite suas abordagens e tom de voz de acordo com o perfil do seu público-alvo, mas sem perder o foco na identidade que você deseja agregar para o seu negócio. Use as semijoias que você vende, pois isso também mostra que você confia na marca que revende. E, claro, foco em um atendimento solícito, gentil e seguro.

3. Seja persistente e tenha paciência

Todo negócio tem um ciclo de vida próprio. Alguns se desenvolvem em poucos meses, enquanto outros tardam mais para devolver o lucro esperado. É importante que você tenha, ao longo de todo esse percurso, persistência e boa dose de paciência.

Primeiro, porque o seu atendimento e as semijoias de qualidade que você vende são diferenciais que enraízam na mente de suas clientes com o tempo. E também porque o desenvolvimento do seu negócio é uma consequência direta do seu empenho e persistência.

Quanto mais se dedicar, portanto, mais você estará presente quando suas clientes — e clientes em potencial — necessitarem dos seus serviços e produtos.

4. Use a tecnologia para ser uma revendedora de sucesso

Além do boca a boca, você pode complementar a dica anterior fazendo um uso estratégico de ferramentas tecnológicas, sabia? Uma revendedora de sucesso consegue integrar bem suas ações presenciais e digitais. Isso atrai mais clientes e fideliza as que já compram com ela.

Quer saber mais como fidelizar suas consumidoras? Baixe nosso incrível e-book!O guia definitivo de como conseguir fidelizar seus clientesClique aqui!

Para isso, sugerimos o uso de:

  • E-mail;
  • WhatsApp;
  • Redes Sociais.

Cada uma dessas ferramentas possui diferenciais que podem ser agregados para você personalizar o atendimento, tornar o contato com você mais ágil e conveniente e, ainda, gerar novos canais de vendas para a sua revenda de semijoias.

5. Controle suas finanças

Por fim, uma revendedora de sucesso tem controle não apenas do seu mostruário, mas de suas finanças também. Afinal de contas, é com uma boa saúde financeira que você renova as peças à disposição das clientes, investe em infraestrutura e melhorias e também gera os lucros desejados.

Dessa maneira, recomendamos que você registre todos os custos mensais, os fixos e variáveis! Lembre-se de fazer uma boa precificação para que o seu negócio seja rentável em pouco tempo.

Para isso, que tal conferir, agora, como calcular a margem de lucro de suas peças e, assim, dar um significativo passo para o seu objetivo de se tornar uma revendedora de sucesso?


guia da revendedora de semijoiasPowered by Rock Convert
Matheus Serpelloni é o sócio-fundador da Brilhe Mais. Nascido em 1992, se graduou em Administração de Empresas na FACAMP (Faculdades de Campinas) em 2014. Realizou seu estágio na Novelis (http://novelis.com/pt-br/) na área de Administração da Reciclagem onde auxiliava a equipe à diminuir o grande impacto ambiental causado pela empresa por causa da necessidade de extração de bauxita. Assim, formado em Administração, com experiência e com diversas especializações em Marketing Digital em sua bagagem, Matheus decidiu colocar tudo isso em prática na Brilhe Mais a fim de transformá-la em uma referência nacional. Hoje, ele é responsável pelas operações do Blog e E-commerce da Brilhe Mais Semijoias e das operações da Brilhe Mais Galvânica.
Post criado 62

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: